segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

EM MODO DE CHOCOLATE



Um bolo destinado a uma amiga de longa data, com o meu sabor favorito, chocolate.

Embora prepare todas as decorações com o maior carinho, conhecendo a pessoa a quem se destinam, torna a tarefa mais fácil. E porque não fazer a família toda feliz, adicionando ganache de chocolate ao recheio, cheese cream de chocolate à cobertura e fazer do topo do bolo o paraíso do chocolate? E como foi dia de festa, mais um projeto DIY (do it yourself) com umas bandeirinhas feitas por mim, num dos meus tons favoritos – verde água, às quais decidi dar um certo brilho com o dourado.

Não é mais um bolo. É um bolo que entra para a minha lista de preferências e, em casa, já tenho um pedido de repetição. Logo, pretextos não faltam para repetir esta receita. Até porque (infelizmente) estou em modo de chocolate o ano inteiro.

Um bolo que até podia ser chamado de “o paraíso do chocolate”, por ser uma perdição de sabores distintos, embora todos de chocolate. Diria que é quase como fazer uma prova de chocolates. A única diferença é que estão todos reunidos num só prato. Haverá melhor que isto? Gulosos, acusem-se!

Este bolo é também uma celebração às amizades duradouras, aquelas que, independentemente da distância e do tempo, têm sempre um lugar à nossa espera.






Sem comentários:

Enviar um comentário