sexta-feira, 10 de junho de 2016

ABOUT ME



Primeira publicação do blogue, onde é suposto explicar-se a razão pela qual se começa um blogue e sobre o que se vai escrever.

A cozinha é, para mim, um lugar terapêutico (à exceção das refeições feitas sob o cansaço de um dia de stress e longo de trabalho) ou para aliar a estética da decoração da mesa e de um prato ao convívio entre amigos ou família.

Quantas vezes estou literalmente agarrada a livros de cozinha enquanto confeciono um prato. São pequenos momentos, minutos, na maioria das vezes, em que respiro inspiração.

Não irei apenas publicar receitas, mas também imagens que me inspiram, como uma mesa bonita, ideias para jantares entre amigos/família, organização da cozinha ou das lancheiras, utensílios e conselhos práticos.

Nem tudo estará disponível para encomenda. Quando assim for, estará indicado na publicação, assim como a fonte de algumas das receitas que publico.

As fotografias são da minha autoria (ainda a precisar de apurar) e são uma recente paixão, a juntar à comida e à escrita.


Considero-me uma chocólatra e uma foodie, palavra inglesa sem equivalente na língua portuguesa, e que define alguém que tem um interesse particular por comida, um gourmet.

Não tenho nenhum tipo de comida favorita, gosto de variar, mas o que me faz perder a cabeça são mesmo os doces. Gulosa me confesso.

Convido-vos a experimentar uma doce lima. Sejam bem-vindos!


Andreia Cortez Afonso

2 comentários:

  1. Bem-vinda à blogosfera! Aproveito a oportunidade para te visitar, acompanhar e matar saudades (ainda que à distância e algo unilateralmente...). Como partilhamos muitas destas afinidades, terei muito gosto em degustar também esta doce lima! (Sempre tiveste muito bom gosto!) Susana

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas palavras de incentivo e por me acompanhares nesta degustação.

    ResponderEliminar